19 de outubro de 2011

Nice People & Disney Effect

Ontem eu e minha nova amiga de intercambio (Michelly) fomos para escola a pé, é uma boa caminhada (cerca de 40 minutos) e apesar de ser um caminho extremamente simples, a gente ficou meio perdida, e teve que pedir informação. Não sei o que é pior, não entender ou não ser entendida, porque alguns irishs tem um sotaque muito complicado (especialmente os mais velhos, que incrivelmente são os mais dispostos a ajudar).
O primeiro senhorzinho, foi mais claro, só faltou levar a gente até o lugar. O segundo, era impossível de compreender, e o pior, é que ele ficava tão frustrado de não poder ajudar a gente que explicou umas 4 vezes, fazendo gestos,super querido. No fim chegamos até a escola, sã e salvas e no horário, e conseguimos conversar bastante com a professora (que é super divertida e bonita!) , o que alivou um pouco minha frustração comunicativa.
Na volta a gente passou na loja da disney, que não é muito grande, mas como eu nunca havia entrado em uma loja da disney fiquei excessivamente afetada, querendo abraçar todas as criancinhas de dentro da loja e comprar presente pra todo mundo. Me agarrei num mini Stitch de pelúcia, e ficamos zanzando pela loja por um tempo. Até que subimos no segundo andar, que estava passando Rei Leão (a cena do nascimento do Simba) , e por algum motivo lembrei: 


Apesar de eu só estar longe de casa faz 3 dias, não tem como eu entrar numa loja da Disney e não lembrar das minhas irmãs e da minha casa, e toda minha infância com elas, e meu pai ás vezes fazendo todo esforço do mundo para conseguir um video cassete emprestado, para fazer cópias dos vídeos alugados da locadora (pirataria desde a infância). No fim não comprei o Stitch de pelúcia,porque pensei "esse dinheiro vale dois almoços" e sai da loja,mesmo assim me sentindo muito melhor.

2 comentários:

Jana disse...

uahhuahua adoro espírito infantil <3 meu sonho é conhecer uma loja da disney assim, de verdadinha.. eu adoro lilo e stitch mas acho q na sua situação faria o mesmo. Bom achar essas lojas pra nós fazer nostalgicas :D espero q tu tenha fotas em breve hahaa bejos

Danielly Stefanie disse...

Ah, mais uma fazendo intercâmbio! Gente, como vocês são sortudas! A maioria dos blogs que eu leio, a blogueiras estão fazendo intercâmbio. Mas, por mais que eu anseie um dia conseguir essa oportunidade, acho que vou sentir imensa saudade da minha família (quase morri quando viajei sem meus pais para a cidade vizinha, imagine para outro país). Sem falar que Disney (mesmo sendo uma loja) é totalmente mágico e nostálgico. Acho que posso ter 60 anos, mas vou continuar assistindo os filmes e chorando loucamente.