7 de dezembro de 2011

Confundiu Dublin com Austrália

A gente ouve de tudo nessas vidas de intercambio. Mas uma coisa que eu ouvi algumas boas vezes foi um papo assim: "Queria ir para Austrália mas só podia pagar Dublin, então meu intercâmbio é uma droga porque mimimi" ,a mesma situação se repete para lugares como Londres (Londres, não Inglaterra), EUA, Canadá e todos esses. Sério gente, se fizer uma pesquisa breve no google (tá nem precisa), dá pra saber que todos esses lugares SÃO TOTALMENTE DIFERENTES,e né nem precisa dizer que isso vai refletir diretamente na vida que você vai levar né?  Não dá pra fazer essa "pequena troca" e achar que tudo jóia. Como se exterior fosse uma coisa só.

Eu vejo um monte de gente desmerecendo a cidade só porque é mais barato vir pra cá, ou pensando da maneira clássica : "AH então, essa não era a minha primeira escolha, vim aqui "por acaso" por isso não estou aproveitando, MIMIMIMIMI eterno". SERIO GENTE?

2 comentários:

Jana disse...

que podre! gente riquinha hahaha aposto que se tivessem se esforçado pra viajar iam curtir até o cimento da calçada. Eu nunca viajei tão longe (o lugar mais longe do brasil que eu ja fui foi pra argentina haha) e espero juntar dinheiro suficiente pra ir logo :). Tudo é diferente mesmo, não dá pra generalizar achando que vai ter a mesma vida em dublin do que na australia. E é uma questão de ter estudado e pesquisado pra saber o quanto de coisa legal tem em cada lugar, porque aposto que pessoal vai mais pelo "hype" do que pelas pequenas coisas legais que vão achar lá :). Ah e eu quero visitar dublin um dia! hahaha tem leprenchauns! :P bjão

gabi disse...

o dia que eu tiver condições de fazer um intercâmbio juro que não vou fazer essas coisas. desmerecer é o fim, pq né, se não queria, era segunda opção e mimimi não fosse.
nunca saí do brasil e acho que isso é doce de gente riquinha querendo esbanjar dinheiro :P heh

acho que cada lugar dever ter suas oportunidades lindas, não desmerecendo alguns lugares que devem ter bem mais coisas linda seja dublin, seja canadá, seja austrália, no fim o objetivo é aprender, não é? tem que valer a pena :)