20 de abril de 2011

Dolce & Gabbana Outono/Inverno 11/12

Eu ando nessa fase  (andava até eu descobrir que meu TCC é para o dia 15 de maio) de querer desenhar roupas detalhadas, de designers queridos. E eu nem nunca fui fissurada por Dolce & Gabbana  mas quando eu vi esse desfile, e fiquei com vontade de desenhar imediatamente.
Usei esses quatro looks:




Essa coleção é uma liiiinda, eu adoro as transparências, os bordados ricos as estrelinhas (e essas bolsas que parecem malas mágicas). Ao mesmo tempo que tem looks super masculinos, tem outros muitomuito femininos ,cheios de coisas justas, drapeadas, volumosas, esvoaçantes , brilhosas, transparentes, e mesmo assim todas cheias de diversão. (Bela "crítica" de moda que eu sou :P )

A coleção me fez lembrar instantaneamente um universo de bruxas ricas.

Então, muito tempo depois de ter feito o desenho, decidi desmontar as referencias da minha cabeça, e reunir alguns dos bruxinhos queridos, da minha vida.


Harry Potter


Foi o que lembrei primeiro, mas não por ordem de preferência . Só li até o 4º livro na adolescência, nem lembro porque eu parei, mas depois disso nunca retomei.Mas eu lembro  que eu gostava muito da sensação aconchegante que Hogwarts me passava. Juntei (juntei = pesquisei no google aleatoriamente ) fotos dos filmes . Não sou muito fã dos filmes não (parei no 3), mas que ele é lindo, ah isso é!

Da Magia a Sedução (Practical Magic)


Da época que a Nicole Kidman ainda era ruiva, e muito bonita. Vi esse filme faz muito tempo, não lembro muita coisa (nem se eu gostei) , mas sei que a casa delas era LINDA. E pela foto elas tinham um gato preto, então tá ótimo.


 Jovens Bruxas ( The Craft)


Eu adoro esse filme, apesar de ser muito ruim e cafona. Acho que adoro sempre a idéia de bruxas colegiais. Eu gosto das milhões de sobreposições de roupas, adoro as maquiagens (com batons escuros e marrons), as gargantilhas, adoro que toca Portishead numa cena bem besta. (Esse filme era mega tendência Inverno passado, os vestidos longos/saias longas trasnparentes tão ai até hoje)
Tenho um batom igual ao dela, comprei por isso. haha.

Sabrina,





É CLARO NÉ, eu amava Sabrina. que eu não achei muitas imagens (e não to afim de procurar mais). Eu amava o Salém (salém robô bizarrinho) Meu sonho era ter um gato preto e colocar o nome de Salém, o que nunca aconteceu. No futuro minha irmã ganhou um gato preto que colocamos o nome de Yuki (que ironicamente significa "Neve" em japonês).E Esse é o Yuki:

Eu me sinto meio bruxa quando estou com ele :)

Também ia colocar Charmed, que eu assistia na juventude quando ficava em casa a tarde. Eu não amava, mas via mesmo assim , sempre me incomodei com o fato de que nenhuma das três era bonita e nem ruiva  (vai entender, sou cheia de preconceitos).

Castelo Animado (Howl's Moving Castle)

♥♥♥ 
É óbvio. Acho que essas pedrarias bordadas sobre o dourado no desfile, me lembraram muito o quarto do Howl, que eu acho lindo e intrigante, e fico arrepiada pensando, que deve acumular muita poeira. Eu também sou meio apaixonada pelo Howl, não acho que isso seja saudável já que ele é um personagem/ desenho, MAS né, é mais forte que eu. To curiosa para saber como ele é no livro ( que comprei por indicação via blog da Irena.)

Por último,aproveitando o momento Hayao Miyazaki, a mais querida de todas:

Kiki e Jiji :)


Então no fim desenhei quatro amigas bruxas no primeiro dia de Aula: 
Eu tenho uma dificuldade ENORME de criar cenários, eu não fiquei feliz com esse não, mas como não consegui pensar em nada melhor ficou assim. Essa história pra mim de fazer desenhos completos é recente, então só agora percebi como nunca crio nada pensando no que vou colocar no fundo depois. Tem que ver isso ai.

Engraçado que eu não juntei todas essas referencias quando quis desenhar, mas agora vejo que é meio que uma união de tudo, se eu começar a me organizar melhor junto com as referencias que eu gosto, acho que vai ser um exercício interessante. 

ps: quando eu comecei a pensar em desenhar  me inspirando em alta costura, e não conhecia o trabalho desta menina aqui.Bom é a típica sensação de ver alguém executando a mesma idéia de um jeito MUITO melhor.
Paciência né... Essa imagem de Ofélia+ McQueen dispensa qualquer descrição:


2 comentários:

Marivone disse...

Tá, tem um monte de coisa pra comentar sobre esse post, mas escolhi isso:

raramente vejo alguém comentar o filme "Da Magia a Sedução (Practical Magic)". Assisti no cinema, há muito tempo, e adorei. O elenco, por mais oposto que pareça (Nicole + Sandra), ficou perfeito. Gosto bastante do filme por ser pura diversão (e de todos os outros que você citou, inclusive Jovens Bruxas ( The Craft) porque a trilha sonora é MUITO boa e adora aquela parte que as meninas fazem o cabelo da patricinha cair no banheiro - sou malvada - ;O( Mas juro que sou legal).

Anyway, sobre Harry Porter não me arrisco a comentar por ter lido apenas os três primeiros livros e assistido, logicamente, apenas os três primeiros filmes... De qualquer maneira, até aí achei fantástico, especialmente pela referência de levinha feita ao meu amado Neil Gaiman e seu Timothy Hunter, dos livros da Magia...

;)

É isso.

Danielly Stefanie disse...

Adoro magia e bruxaria, sou super fã de Harry Potter e já li todos os livros e assisti todos os filmes. Também era vidrada em Sabrina, Aprendiz de feiticeira. Mas quanto ao Howl, tenho que concordar que também tenho uma paixonite por ele nada saudável. COMO PODEM TER CRIADO UM PERSONAGEM TÃO BONITO QUE NÃO EXISTE NA VIDA REAL, MEU DEUS? Sem falar, que ele é espetacular, sem mais ):