4 de julho de 2011

Paul Smith RTW/ Fall Winter 2011

Semana passada enquanto fazia pesquisa de desfiles para o trabalho, separei alguns looks de desfile pra desenhar posteriormente. Eu rabisquei algumas coisas, mas acabei optando pelo desfile do Paul Smith, que tinha mil sobreposições lindas de roupas de menino porém muito divertidas:
Confesso: eu ando odiando minhas idéias, então eu roubo as roupas dos estilistas descaradamente para desenhar. Acaba sendo um exercício relativamente simples, primeiro porque eu AMO desenhar roupas, e segundo porque tá tudo pronto né, até as cores já estão definidas.

O desenho pronto (com acréscimo de algumas bolsas porque achei elas meio colegiais, logo mereciam bolsas). Optei por deixar o fundo branco porque eu preciso amadurecer MUITO essa história de desenhar fundos. E também porque não consegui imaginar nada haha.

Um outro look que havia separado para me inspirar foram esses dois da Dsquared:

Cowboys-Dândi- Hipster-Futuristas

Que rendeu esse desenho abaixo, que tentei fazer com uma lineart reaproveitável pra depois somente colorir no photoshop (obviamente não rolou).

Eu também comecei a montar meu portfolio.
Tem sido um processo bem estressante, porque na hora que comecei a separar os materiais comecei a pensar: MEU DEUS DO CÉU NÃO TENHO NADA QUE PRESTE, O QUE FIZ ESSES ANOS TODOS?.
Passei parte do feriadão passado achando que não deveria colocar nada, e com vontade de desenhar tudo de novo (haha) e apanhando para o cargocollective . Então respirei fundo e fiz um cabeçalho com faixinha e esquilos:


Aos poucos estou arrumando aqui .
Agora meu stress nº 02 é que preciso fazer um portfolio com as estampas que tenho feito no meu emprego da vida real, porém elas envolvem mil estilos diferentes, então eu acho que não combinam nada com esse endereço no cargo. Acho que vou fazer um portfolio pra cada coisa, nada de errado nisso né?

Um beijo e um abraço para quem leu até o final, haha.

Um comentário:

Jana Mith disse...

tinha visto no flickr sua ilustração mas nao consegui comentar porque EU NAO CONSIGO ENTRAR NO FLICKR c.c acho que o troço me odeia.
Seu portfólio tá lindo, lindo! ora nao tem nada pra colocar.. deixa de ser boba haha ficou um amor e eu adorei aqueles desenhos do pepito cachorrinho. O cargo é dificil de mexer mesmo e faça um portfolio so pra suas estampas porque fica mais organizado :D bejos