22 de novembro de 2012

Collect


Esse foi o terceiro projeto que entregamos. Tivemos que escolher 6 objetos, 3 da natureza/3 feitos pelo homem, e estudar eles usando varias técnicas diferentes no sketchbook, algumas sugeridas pela professora, outras por conta própria. 
Depois de encher o saco estudar profundamente cada um deles, tivemos que criar 6 híbridos (podiam ser objetos novos, paisagens, personagens o que quiséssemos) e a partir desses escolher 3 para finalizar usando uma técnica legal ~~doida de preferência 


Meus objetos naturais : flores, tomates que vem no galhinho, milho seco, 

Feitos pelo homem: um cano enferrujado que a professora me emprestou, e um broche. 



Fotos do sketchbook:


Cano! com pó de carvão e borracha 


Storypage do milho/tomates

Storypage flor/Cano
Broche :b (a foto da pagina que fiz da câmera ficou muito ruim) 

Durante esse projeto a professora levou para gente um jogo de pasteis rembrandts para experimentarmos. Eu me apaixonei totalmente por eles! Eles são tipo pastel muito macio que desliza no papel com muito amor e carinho Como foi um caso de paixão irremediável, acabei comprando um para mim (na internet claro) e usando eles para meus desenhos finais. 

Toda aula a professora sentou com com cada aluno e conversou sobre o andamento do projeto, e sugeriu pequenas coisinhas pra facilitar/dar aquela clareada. Esse processo e muito importante, primeiro porque sempre rola aquele momento “não sei o que estou fazendo”, e também porque incentiva você a continuar o projeto para próxima semana. 

Minha idéia inicial era desenhar uma cidadezinha misturada, mas eu e a professora concordamos que eu no conseguiria me aprofundar o suficiente para isso, então eu comecei a desenhar alguns bichos que seriam os moradores de cada parte da cidade, e assim inventei um cenário diferente para cada um. 


Rembrandts lindos <3 e="e" rascunhos="rascunhos">

 
Mais rascunhos!

Página de pesquisa. 

A professora sugeriu para usar gesso no fundo, coisa que eu nunca teria escolhido por conta própria. Eu fiz os desenhos finais em A3 para poder acrescentar detalhes com o giz pastel, e o fundo de gesso em A4, depois juntei tudo no computador, tadan

 
Processo/Gesso everywheaaaar!


Um dos carinhas sem o fundo ainda.


FINAIS!
Montadinhos no papel preto.


A parte mais chata foi escrever o Artist Statement, que a gente tem que contar o processo, inspiração e essas coisas que ninguém realmente se importa. 


Eu achei esse projeto bem divertido, apesar de o tempo todo ficar meio perdida. Sempre que fazemos um projeto que envolve uma pesquisa interessante eu tenho a sensação que coletei muito material bom (tipo os objetos interessantes) mas não usei da melhor forma, especialmente nesse caso que eu fiz algo bem fora do meu comum.
VEREMOS AS NOTA TUDO DEPOIS!

Foto de panquecas para lembrar que final de semana ta chegando = PANCAKE'S DAY!

4 comentários:

Carol disse...

Nossa, adorei os desenhos finais, vejo essas coisas e fico pensando que eu nunca teria a capacidade de ter essas ideias malucas e criativas hahaha. E, panquecas =DD

Anônimo disse...

Nossa, você é incrível! Só queria dizer que admiro muito muito mesmo o seu trabalho e que você é uma inspiração para mim.

Ao ver seus trabalhos só consigo pensar como somos sortudos por existirem pessoas criativas, talentosas e dedicadas como você!

Ahh e muito obrigada por compartilhar suas experiências no curso, parece muito emocionante e desafiador.

ass:anônima muito entusiasmada com o seu trabalho XD

Tany. disse...

Como assim? Teus desenhos ficaram lindos demais! Acho que o melhor é que deu pra ver tua evolução e como tudo isso é lindo, mas nenhum pouco fácil. :)

Te achei pelo blog da Irena e vou te acompanhar aqui também, tá? É a Tany (@strangemanners no twitter).

http://www.paleseptember.com

Greta Vásquez disse...

Me encantas tus dibujos