31 de dezembro de 2011

Ano novo e inferno astral

Acho desde que eu entrei na "pré-adolescência", toda minha tentativa de comemorar o ano novo foi frustrada. Não sei se porque o verão sempre me deixou desconfortável, ou porque o tipo de bagunça que as pessoas costumam gostar de fazer no ano novo sempre me fez sentir muito inadequada, por não entender : COMO ASSIM CALOR E BARULHO SÃO LEGAIS?. Uns três anos pra cá, eu tentei entrar na onda, usar roupa e branca, pular as ondinhas,  "beber pra esquecer", comer lentilha, etc. mas não teve jeito algum. Toda vez que bebi na virada, comecei as primeiras horas do ano passando mal, a roupa branca ficou esquecida no armário, e acabava de ressaca e arrependida por ter criado qualquer expectativa, ou investido dinheiro nessas tentativas (entre diversas outras coisas desagradáveis que melhor nem comentar). 
Desde então é só eu começar a ouvir os fogos de artíficio que toda a sensação esquisita vem à tona.Deve ser mesmo porque são 5 dias antes do meu aniversário, inferno astral FERVENDO.

Esse ano,apesar de já estar me matando de saudades da minha família -gato -cachorra -meu quarto-meus livros- estou feliz por estar em Dublin, onde o ano novo é silencioso e frio, onde se eu quisesse a data poderia passar "em branco" (hahahaha) e eu nem perceberia.

Eu decidi não planejar nada, no fim meus amigos me convidaram pra um jantar tranquilinho, planejado hoje mesmo,com comidinhas e afins-  e ainda de quebra vou usar um vestido que me dá "azar" pra ver se eu consigo anular a maldição da minha "virada".

Não que eu despreze a idéia do ano novo num total, afinal eu adoro rituais , só que esse definitivamente não é o meu feriado. De qualquer maneira, amanhã vou começar a fazer minha listinha de desejos e planos para 2012 , afinal no 1º dia do ano passado, eu decidi vir para Dublin, E VOILÁ, aqui estou :)

De qualquer maneira feliz ano novo para quem ler esse post :)






7 de dezembro de 2011

Confundiu Dublin com Austrália

A gente ouve de tudo nessas vidas de intercambio. Mas uma coisa que eu ouvi algumas boas vezes foi um papo assim: "Queria ir para Austrália mas só podia pagar Dublin, então meu intercâmbio é uma droga porque mimimi" ,a mesma situação se repete para lugares como Londres (Londres, não Inglaterra), EUA, Canadá e todos esses. Sério gente, se fizer uma pesquisa breve no google (tá nem precisa), dá pra saber que todos esses lugares SÃO TOTALMENTE DIFERENTES,e né nem precisa dizer que isso vai refletir diretamente na vida que você vai levar né?  Não dá pra fazer essa "pequena troca" e achar que tudo jóia. Como se exterior fosse uma coisa só.

Eu vejo um monte de gente desmerecendo a cidade só porque é mais barato vir pra cá, ou pensando da maneira clássica : "AH então, essa não era a minha primeira escolha, vim aqui "por acaso" por isso não estou aproveitando, MIMIMIMIMI eterno". SERIO GENTE?