Acho desde que eu entrei na "pré-adolescência", toda minha tentativa de comemorar o ano novo foi frustrada. Não sei se porque o verão sempre me deixou desconfortável, ou porque o tipo de bagunça que as pessoas costumam gostar de fazer no ano novo sempre me fez sentir muito inadequada, por não entender : COMO ASSIM CALOR E BARULHO SÃO LEGAIS?. Uns três anos pra cá, eu tentei entrar na onda, usar roupa e branca, pular as ondinhas, "beber pra esquecer", comer lentilha, etc. mas não teve jeito algum. Toda vez que bebi na virada, comecei as primeiras horas do ano passando mal, a roupa branca ficou esquecida no armário, e acabava de ressaca e arrependida por ter criado qualquer expectativa, ou investido dinheiro nessas tentativas (entre diversas outras coisas desagradáveis que melhor nem comentar).
Desde então é só eu começar a ouvir os fogos de artíficio que toda a sensação esquisita vem à tona.Deve ser mesmo porque são 5 dias antes do meu aniversário, inferno astral FERVENDO.
Esse ano,apesar de já estar me matando de saudades da minha família -gato -cachorra -meu quarto-meus livros- estou feliz por estar em Dublin, onde o ano novo é silencioso e frio, onde se eu quisesse a data poderia passar "em branco" (hahahaha) e eu nem perceberia.
Eu decidi não planejar nada, no fim meus amigos me convidaram pra um jantar tranquilinho, planejado hoje mesmo,com comidinhas e afins- e ainda de quebra vou usar um vestido que me dá "azar" pra ver se eu consigo anular a maldição da minha "virada".
Não que eu despreze a idéia do ano novo num total, afinal eu adoro rituais , só que esse definitivamente não é o meu feriado. De qualquer maneira, amanhã vou começar a fazer minha listinha de desejos e planos para 2012 , afinal no 1º dia do ano passado, eu decidi vir para Dublin, E VOILÁ, aqui estou :)
De qualquer maneira feliz ano novo para quem ler esse post :)