21 de julho de 2011

As coisas que me emocionam na internet

Sempre tem um link ou outro na internet que fazem o nosso coração parar né? Aquele tipo de link que a única coisa que você deseja enquanto está navegando é que ele se personifique para que você possa dar um beijo e um abraço. Lugares que você sempre que visita fica feliz, como se fosse a 1ª vez.
POISÉ. Decidi listar alguns queridos desses últimos tempos.

1º O Tumblr omgthatdress é uma alegria só de referencias de roupas históricas e LINDAS. Eu tenho vontade de reblogar tudo, mas não faço isso porque senão meu tumblr ia virar um reblogário do omg né :P
A maioria das imagens vem de galerias de museus online, porém um belo dia me deparei com esse: a galeria online do LACMA, mas que tem um acervo online de roupas históricas, e obras de arte . Que dá pra baixar as imagens em alta,( mas muito em alta) as imagens com 300 dpi. Eu quero baixar TODAS, para deixar guardadinho, porque imagem em alta de graça para pesquisa  é ouro na internet.



2º Folio Society: LIVROS LINDOS DE morrer, conheci através do blog da Jillian Tamaki, por um livro que ela ilustrou (com o qual eu tenho sonhos e delírios para possuir) .
O próprio site diz: " The Folio Society- Publishing Beautiful books since 1947". Porque eles expandem a experiência de leitura para todos os aspectos do livro: ilustração, papel, tipografia, etc, etc.



Esse tipo de coisa até me dá um empurrão para trabalhar mais pra ficar rica tal (HAHA), porque como eu digo: "DEUS, se minha vida não tomar um rumo no qual eu posssa ter muitos desses livros um dia, FAVOR AVISAR PARA EU DAR UM JEITO" (classe media sofre feelings haha).


3º Vida na Irlanda: Eu decidi fazer meu intercâmbio para Irlanda tudo graças a internet, e foi principalmente por causa desse site. Existem muitos blogs relacionados à intercâmbio para lá, e como tudo na internet tem de tudo, das mais variadas visões (e uma porção de blogs que são assim: AI MEU DEUS SAUDADE DA MINHA MÃE E DO FEIJÃO) . Mas a Tarsila, faz uma seleção de todo tipo de informação útil , desde as burocráticas, até as dicas culturais/históricas e mais legais. Além do que ela tem uma visão muito otimista da vida, e responde TODOS OS COMENTÁRIOS NO BLOG- tipo de ser humano que faz a gente ter fé na humanidade.

Esse flickr, COM MUITAS fotos de criaturinhas selvagens das florestas e montanhas, de Northen Wisconsin .Tem várias fotos de veados albinos, que eu nem conhecia a existência e são LINDOS demais.


:)

2 comentários:

gabipudding disse...

Aii, adorei todos os links *--*
Principalmente o das ilustrações da Jillian Tamaki: o que SÃO aquelas ilustrações?!

tudo lindo :~

Jana disse...

Invejiinha de ir pra Irlanda hein! espero poder visitar lá um dia :D. Esse folio society é a coisa mais divina, mas tb a coisa mais triste, quando você ve o preço =~ espero que dê tudo certo na sua viagem e que tu não perca o contato com o mundo se não ficaremos com saudades! haha bjos =)